Caso o item adquirido não atenda às suas expectativas e não seja de seu interesse a troca por outro item do site, é possível fazer o cancelamento da compra, com a devolução do item e reembolso do valor pago.
A devolução de um produto e reembolso será regida pela seguinte Política de Cancelamento, Devolução e Reembolso, em consonância com o Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990).
A Loja CerejaVermelha entende que o cancelamento da compra por iniciativa do cliente, com devolução do(s) produto(s) e estorno de pagamento ocorre em duas situações previstas:
Arrependimento/Desistência da Compra
Defeito do Produto
Cancelamento da Compra
1. ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA DA COMPRA
Nos termos da Política de Devolução da Loja CerejaVermelha, as devoluções por arrependimento/desistência da compra serão aceitas caso o item adquirido no site da Loja www.cerejavermelha.com.br não tenha atendido às expectativas do consumidor.
O item devolvida passará por uma análise e não deverá apresentar nenhuma intervenção ou sinal de uso, violação, rompimento de lacres de garantia, divergência ou qualquer irregularidade do produto.
Não haverá restituição dos valores de frete, taxas e demais valores decorrentes da operação de compra, Bem como a subtração do custo gerado pela devolução do valor total a restituir.
1.1 Prazo para arrependimento/desistência da compra
O prazo para arrependimento/cancelamento da compra é de 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto/item adquirido, conforme estabelece o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente).
O cliente deverá examinar o produto após o recebimento e no prazo máximo de 7 dias corridos da data da entrega, solicitar o cancelamento/devolução da compra através do formulário da opção fale conosco.
2. DEFEITO NO PRODUTO
As devoluções por defeito no produto serão realizadas caso o item adquirido no site da Loja CerejaVermelha, conforme prevê o Art. 26. do Código de Defesa do Consumidor, alterações não condizentes com a natureza da matéria prima deste produto e/ou defeitos ou avarias decorrentes do processo de fabricação, e não do mal uso ou desgaste natural do mesmo.
Será realizada a devolução dos valores dos produtos com defeito ao consumidor.
3. ENVIO DO PRODUTO A SER DEVOLVIDO
Reforçamos mais uma vez que o produto a ser devolvido não poderá apresentar sinal de uso, violação, rompimento de lacres de garantia, divergência ou qualquer irregularidade do produto e deverá estar acompanhado dos manuais e demais acessórios.
O produto deverá ser remetido para o endereço a ser indicado pela equipe da Loja CerejaVermelha por conta e risco do consumidor na ocasião da solicitação do cancelamento da compra e reembolso do pagamento.
4. ANÁLISE DO PRODUTO PARA APROVAÇÃO DO CANCELAMENTO/DEVOLUÇÃO
Todos os pedidos devolvidos serão analisados pelo setor de Controle de Qualidade da Loja CerejaVermelha.
O cancelamento da compra só será liberado após aprovação dos responsáveis por este setor. Se identificada violação, rompimento de lacres de garantia, divergência ou qualquer irregularidade do produto, não será aceita a solicitação e o produto será devolvido ao remetente sem qualquer comunicação anterior. Nesse caso a Loja CerejaVermelha se reserva o direito de fazer a cobrança do frete de reenvio e demais custos extras decorrentes da operação antecipadamente, ou o cliente poderá retirar a mercadoria em endereço a ser indicado pela equipe da Loja CerejaVermelha sem custos.
Assim que analisado o item e aprovado o cancelamento da compra, será realizado o reembolso do valor pago pelos produtos. Será encaminhado também um e-mail de confirmação da devolução e alteração do status do pedido para “Pedido Devolvido - Cancelamento”.
5. CANCELAMENTO DA COMPRA E REEMBOLSO POR INICIATIVA DA LOJA CEREJAVERMELHA.
A restituição de valores por iniciativa da Loja CerejaVermelha ocorrerá nas seguintes situações:
5.1. Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo consumidor, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa Central de Distribuição, gerando devolução, por parte da Loja CerejaVermelha, dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos da operação com frete.
Não haverá restituição dos valores de frete, taxas e demais valores decorrentes da operação de compra, Bem como a subtração do custo gerado pelo cancelamento e devolução do valor total pago pelos produtos a restituir.
5.2 Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo consumidor no site da Loja CerejaVermelha, em função de ocorrência de vendas dos produtos sem estoque, será realizada a devolução dos valores dos itens indisponíveis no caso de um cancelamento parcial ou o valor total da compra caso nenhum dos itens do pedidor estejam disponível.
Nessas situações, o consumidor será comunicado do ocorrido.
6. CANCELAMENTO DA COMPRA E REEMBOLSO POR INICIATIVA DO CONSUMIDOR.
Somente poderá ocorre antes do envio do produto e a restituição de valores ocorrerá das seguintes maneira:
Não haverá restituição das taxas e demais valores decorrentes da operação de compra, Bem como a subtração do custo gerado pelo cancelamento da compra do valor total a restituir.
7. MÉTODOS DE REEMBOLSO
Para que o reembolso seja processado, todos os itens do pedido original devem ser enviados e entregues à Loja CerejaVermelha. O reembolso só será realizado após aprovação da solicitação de cancelamento pelo setor de qualidade da Loja CerejaVermelha.
A forma de processamento do reembolso se dará em conformidade com a forma do pagamento ou atraves de um credito no valore correspondente ao valor do reembolso a ser utilizado no site da loja CerejaVermelha.
Reembolso de pagamento realizado via cartão de crédito é enviado ao banco emissor do cartão do consumidor, no prazo de até 7 dias úteis, contados a partir da data do recebimento e finalização da avaliação da solicitações de todo(s) produto(s) devolvido(s) ou 7 dias úteis após a aprovação de solicitação de cancelamento antes do envio dos produtos. A restituição do valor pelo banco emissor do cartão ao consumidor é de exclusiva responsabilidade deste primeiro, sendo realizada a seus critérios e prazos. Em caso de dúvidas sobre a restituição do crédito na fatura, entrar em contato diretamente com o banco emissor do cartão.
Os pagamentos com boleto bancário serão reembolsados por meio de transferência ou depósito do valor para a conta bancária especificada de mesma titularidade do consumidor, no prazo de 7 dias úteis contados a partir do recebimento e finalização da avaliação de todo(s) produto(s) devolvido(s) ou 7 dias úteis após a aprovação de solicitação de cancelamento antes do envio dos produtos.
Os pagamentos com PIX serão reembolsados por meio de devolução de valor vai PIX a chave especificada pelo consumidor no memento da compra, no prazo de 7 dias úteis contados a partir do recebimento e finalização da avaliação de todo(s) produto(s) devolvido(s) ou 7 dias úteis após a aprovação de solicitação de cancelamento antes do envio dos produtos.
Siga corretamente todas as instruções dos itens acima para que o processo de Cancelamento, Devolução e Reembolso seja simples e rápido. A não observância poderá ocasionar atrasos.
Para maiores informações entre em contato através do telefone (41)99775-0845, de segunda a sexta das 8:00h as 11:45h e 13:15h as 17:00h horário de Brasília, ou se preferir encaminhe uma mensagem utilizando o formulário da opção fale conosco.
Loja dedicada a venda de produtos sensoriais de qualidade a um preço justo. A proposta surgiu a partir da nossa própria necessidade de encontrar produtos divertidos de qualidade ou que auxiliassem nossa filha. Iniciamos nossa atividade no início de 2019, sempre buscando novidades e produtos que facilitam a vida dos usuários. Trabalhamos com estoque próprio, buscando entregar no menor prazo possível, pois entendemos a urgência de quem adquire nossos produtos.